Fortes chuvas geram transtornos e afetam abastecimento de água em Alto Araguaia

Várias ruas não pavimentadas ficaram com as condições de trafegabilidade comprometida

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Fortes chuvas geram transtornos e afetam abastecimento de água em Alto Araguaia

As fortes chuvas que atingem o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) nas últimas horas provocaram uma série de transtornos, especialmente no abastecimento de água e na trafegabilidade de ruas não pavimentadas na cidade.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Sintraf) montou uma espécie de força tarefa para mitigar os danos.

O abastecimento de água também foi prejudicado devido as intensas chuvas da madrugada que aumentaram a turbidez da água do Córrego Gordura de onde é feita a captação de água que abastece a cidade. A alta turbidez dificulta e torna o tratamento mais demorado. Assim, o abastecimento de água está comprometido. A normalidade no fornecimento de água depende das condições do clima e será feita de forma gradativa.

"O prefeito Gustavo Melo solicitou total dedicação. Estamos muito empenhados em atender as demandas apresentadas pelos moradores. Temos servidores e máquinas nas ruas prestando atendimento e realizando os reparos necessários. Sobre a água vai depender muito das condições do tempo. As fortes chuvas prejudicaram a captação e o tratamento de água, o que afeta a distribuição.Com água suja sendo bombeada para a Estação de Tratamento de Água (ETA), a consequência é o aumento do tempo para realizar a limpeza e distribuição para os moradores. O que solicitamos é que os moradores economizem água", disse o secretário Milton Lima.